quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eu apadrinho o Fernando!

Poucos dias depois que me cadastrei na ActionAid para apadrinhar uma criança, recebi o Kit Boas-vindas da organização. O Kit, muito bem elaborado, continha o manual do doador, com as principais informações que eu precisaria para me relacionar com a criança apadrinhada, uma foto e um resumo da história e das condições de vida da criança que eu estava apadrinhando.

Olhei tudo rapidamente, mas quando cheguei na foto, meu coração disparou: pela primeira vez eu fui "apresentada" oficialmente a Fernando, o menino que eu estava apadinhando. Foi uma emoção indescritível, foi como se de repente minha família aumentasse: ao invés de 2 filhos, agora eu tinha 3!

De acordo com o resumo enviado pela ActionAid, Fernando (eles oferecem o nome completo, mas para protege-lo vou chamá-lo apenas pelo primeiro nome) mora no oeste do Rio Grande do Norte, tem 4 anos de idade, e tem 2 irmãos. Frequenta a pré-escola. Mora com a mãe e um padrasto numa casa de tijolos coberta de telha. A água para beber vem de um poço, e não é filtrada em casa. Quando adoece, a família de Fernando percorre 6 kms até o hospital mais próximo.

Apesar dessas condições de vida, Fernando se arrumou para a foto, e deu um lindo sorriso, que claro, me conquistou na hora. Coloquei a foto em um porta-retrato, e agora, eu apadrinho uma criança para valer.

O kit Boas-Vindas contém também uma pastinha para eu guardar as fotos e cartas que meu afilhado enviar. Toda a comunicação é feita através da ActionAid. Fernando sabe que eu existo, e que estou ajudando a ele e a sua comunidade, mas é importante frisar que ele não recebe o dinheiro diretamente. Minha contribuição mensal é locada nos projetos da ActionAid em que Fernando participa. Mas se quiser eu posso enviar presentes, cartas, ou seja, tornar o relacionamento realmente pessoal.

Bem vindo a minha vida, Fernando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário